Como funciona o Ciclo de Vida da minha linha?

Como funciona o Ciclo de Vida da minha linha?

O ciclo de vida da sua linha tem um prazo de 78 dias e possui 4 etapas: congelada, suspensa, bloqueada e cancelada.


A sua linha será Ativa sempre que você estiver com o pagamento em dia do seu Premium e Ultra, ou quando você estiver dentro do Intervalo de Uso após o check-in da sua linha Freemium.

Quando sua assinatura deixa de estar Ativa, ela passa por vários status (etapas) que, juntos, configuram o Ciclo de Vida. E ele funciona da seguinte forma:


Gigacoins congeladas (A): Suas Gigacoins são congeladas após 48 horas  sem a realização do check-in para assinaturas Freemium, ou 48 horas após o vencimento de uma assinatura Ultra ou Premium que não teve seu pagamento renovado. 

Durante este período de 48 horas, é possível recuperá-las mediante a confirmação de pagamento da sua mensalidade para usuários Ultra e Premium, ou através de check-in para usuários Freemium.


Serviço suspenso (B): Nesta fase, durante 15 dias, seu número apenas poderá ligar gratuitamente para serviços de emergência. Porém, você ainda continua a receber chamadas e mensagens de texto (SMS).

A partir deste status, para voltar a utilizar o serviço Freemium, é necessário pagar uma taxa de reativação, constatada no aplicativo. Se você era um usuário Freemium e chegou à este ponto, é porque entendemos que houve negligência com a sua linha, desde que a única condição para manter a gratuidade é fazer, pelo menos, 1 check-in por dia. ( O que é o Check-in? )

A boa notícia é que, se você tinha Gigacoins antes de ter sua linha suspensa, ao reativar o Freemium, recuperamos as suas Gigacoins.


Serviço bloqueado (C): Todos os serviços deixam de ser prestados. Mas ainda é possível ligar para serviços de emergência. Esse status dura 30 dias. Após isso, sua linha é cancelada.


Cancelamento (D): Sua linha é cancelada.

Percebemos que a maioria das pessoas só vê a gravidade do que significa perder seu número para sempre quando chegam nesse status, por isso resolvemos agir.

Mesmo cancelado, oferecemos 30 dias para você recuperar a sua linha, ativando uma assinatura antes de perder a sua linha para sempre.

Após esse período, o cancelamento é feito de fato, e automaticamente. Logo, sua linha ficará disponível para outras pessoas. Ou seja, é impossível recuperar uma linha perdida!

Nós te avisamos diversas vezes sobre seus status, durante todo o ciclo de vida da sua linha. Os avisos são encaminhados para seu e-mail cadastrado na Veek e para o aparelho onde está instalado o aplicativo da Veek, através de notificações.

Então, se preferir a comunicação por e-mail, assegure que não esteja caindo na caixa de SPAM.

Mas mesmo que a gente avise, não deixe chegar a este ponto! Faça seu check-in diário, ou contrate uma assinatura paga. Sabemos como é se apegar a um número. Ele é precioso demais para que caia no limbo. :)


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