Porque após o cancelamento não posso recuperar minha linha?

Porque após o cancelamento não posso recuperar minha linha?

Após o cancelamento definitivo, a sua linha deixa de estar sob nosso controle. A ANATEL libera seu número para outras operadoras, para serem obtidas por novos clientes, aplicações ou serviços. 


Existem 2 motivos para isso acontecer: o FISTEL e a limitação de numeração da ANATEL.


O FISTEL (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) recolhe dois impostos. Nós pagamos a ativação de cada chip e pagamos por cada linha ativa. Pois é, não é pouco não! 

Daí temos um dilema: como poderemos fazer coisas bacanas para os nossos clientes se pagarmos por linhas que não nos dão retorno? Então, aqui na Veek, a regra é clara: Todo mundo tem o mesmo prazo para recarregar suas linhas e avisamos, com antecedência, sobre a possibilidade de cancelamento para que essas linhas sejam salvas.


Já no plano de numeração da ANATEL existe um número finito de combinações que formam o número das linhas celulares.

Você se lembra de quando todos os números de celular receberam um 9 na frente? Com a introdução do nono dígito, o plano de numeração aumentou a sua capacidade de 37 milhões para 90 milhões de combinações por DDD. Muito né? Essa medida teve entre seus objetivos garantir a disponibilidade de números tanto para novos usuários quanto para novas aplicações e serviços, ou seja, a máquina de cartão de crédito, tablets e muitos outros dispositivos que precisam que estes números estejam livres.



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